quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pás!!!!



Inspirado por esse post, resolvi criar algumas pás exóticas e/ou encantadas. Em savage worlds uma pá usada como arma causa força+d4 pontos de dano e pesa 3kgs

Role 1d6

1-Pá Necromantica
Se for usada em um cemitério para desenterrar um cadáver, este se ergue como um morto –vivo ( esqueleto ou zumbi, de acordo com o estado do corpo) sob o controle do personagem. Só funciona uma vez por noite

2- Pá de Mithril dos Anões
Feita inteiramente de Mithril, essa pá dos anões é uma obra-prima que fornece bônus de +1 no ataque e no dano. ( Em savage worlds, ela causa força+d6 pontos de dano). Possui 50% de chance de possuir algum encantamento útil ( role novamente nessa tabela, descartando resultados de 1-2)

3-Pá Detectora de Tesouros
Muito valorizada por piratas e anões, essa pá brilha suavemente sempre que seu portador estiver sobre um tesouro enterrado ( O mestre deve definir o valor mínimo em PO que a pá é capaz de detectar)

4- Pá da Velocidade
O encantamento dessa pá permite ao seu portador cavar duas vezes mais rápido que o normal.

5- Pá Rúnica
Essa ferramenta possui várias runas místicas  gravadas no seu cabo, que a tornam muito útil para escavar. Além dos poderes de uma pá da velocidade, ela causa + 2 pontos de dano ao atingir elementais de terra ( em savage worlds, ela causa força +d6 pontos de dano contra elementais da terra, ou força +d8 caso seja uma Pá Rúnica de Mithril dos Anões!)

6- Pá Abençoada
Essa pá possui um símbolo sagrado de uma divindade da mineração e/ou trabalho, à escolha do mestre. ( por exemplo, em Forgotten Realms a pá poderia ser dedicada à Dumathoin). Os trabalhadores costumam valorizar muito essas ferramentas abençoadas por clérigos, pois elas dão sorte ( uma vez por dia, um personagem devoto da divindade ao qual à pá foi consagrada pode rolar novamente um dado ao fazer algum teste; porém deve aceitar o segundo resultado, mesmo que seja pior que o anterior), e protegem contra os mortos: um ataque com a pá causa +2 pontos de dano contra mortos-vivos. ( em savage worlds a arma causa força +d6 contra mortos-vivos)

2 comentários:

  1. Muito criativo, gostei bastante de todas elas! Sobretudo da necromântica!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!!
    Imagine se um coveiro maligno encontrasse ( ou fosse presenteado por um demônio) uma Pá Necromântica? Seria um bom tema para uma aventura envolvendo mortos-vivos, para personagens de nível baixo.

    ResponderExcluir