Caso o seu grupo de jogadores de RPG seja apreciador de intriga, é possível acrescentar um pouco do clima do game Among Us com algumas medidas simples:
- Antes da sessão (ou campanha) começar, converse em segredo com 2 jogadores experientes sobre a possibilidade de interpretarem traidores. Os detalhes devem ser combinados com o mestre, de acordo com a campanha e sistema de RPG ( os personagens podem ser metamorfos ou cultistas em Dungeons and Dragons ou Old Dragon; em Space Dragon podem ser alienígenas, etc)
- Cada personagem traidor pode possuir algum item ou habilidade especial útil para ações furtivas, porém com alguma limitação de uso (por exemplo, um anel capaz de invocar invisibilidade que dura apenas umas poucas rodadas; ou um poder psiônico de teletransporte por curtas distâncias)
- A presença de traidores não significa que eles devem matar os demais personagens; talvez eles só estejam infiltrados no grupo para prejudicar investigações que poderiam revelar sua espécie ou culto.
- Esse tipo de campanha pode funcionar melhor online, pois assim é mais fácil conversar discretamente com o mestre.
É importante lembrar que nem todos os jogadores apreciam um estilo de jogo mais tenso; o mestre deve analisar cuidadosamente o seu grupo para avaliar se uma campanha envolvendo paranoia e intriga será bem recebida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário