terça-feira, 4 de junho de 2013

Tipos de Queijos

 
 Use a seguinte tabela para definir os tipos  de queijos disponiveis à venda em estalagens ou lojas ( ou perdidos em armazens nas profundezas das dungeons...)
Nota: O preço se refere a uma unidade (geralmente um disco de queijo pesando 1/2 kg)

 Role 1d10

1-6 Queijo Campestre
Um queijo branco feito por camponeses humanos; muito popular no café da manhã. Existem versões com ou sem sal.
Preço 5pc

7-9 Disco Dourado
Um enorme queijo amarelo, muito saboroso. Mais comum em centros urbanos; a nobreza adora degustar fatias enquanto bebe um bom vinho. 
 Preço 15pp  (um disco de 3 kgs)

10- Queijo exótico
Role um d4 na tabela abaixo para definir o tipo de queijo exótico.



1-Queijo élfico
Essa delícia é temperada com diversas ervas raras que dão um gosto suave, mas inigualável. Comer uma simples fatia desse queijo magnífico eleva o espirito por 1d4 horas (+1 na resistencia contra magias e efeitos de medo)
Preço 100 po

2-Queijo das Profundezas
Fabricado por anões e gnomos, esse queijo exótico é estocado em salas especiais para estimular o crescimento de um fungo azulado, o que dá um sabor característico. Muitos humanos desprezam esse queijo, chamando-o de “mofado”, mas diversos nobres se renderam a seu sabor exótico
Preço 3po

3-Queijo Gnômico
É simplesmente um queijo amarelo em pó, acondicionado em pequenos sacos de pano. Os gnomos o utilizam sobre outros alimentos para realçar o sabor!!!
Preço: 4pc a sacola com 100g


4-Queijo de Soja
Oriunda do oriente, é feita a partir da soja e possui um gosto bem suave. Popular no leste, ocasionalmente aparece no ocidente devido a ação de mercadores e aventureiros. É vendida em caixas retangulares de madeira de cipreste.
Preço: 25 po

Nenhum comentário:

Postar um comentário