Um item crucial para os aventureiros ( principalmente de
nível baixo) é a corda. Muitas vezes, os heróis encontram cordas exóticas
enquanto exploram dungeons; geralmente ao examinar cadáveres de aventureiros
mortos...
Role 1d12
Nota: as cordas são encontradas (geralmente) enroladas ( 4d6
metros)
1-2- Corda Comum
Um exemplar de corda boa e confiável.
3-7 corda de má qualidade
Se um herói examinar a corda, perceberá que ela não é
confiável; se for usada em uma escalada, tem 30% de chance de arrebentar.
8 Corda Mágica Traiçoeira
Parece uma corda de excelente qualidade, mas ela é
amaldiçoada: na hora que o herói mais precisar, ela vai arrebentar...
9- Corda Envenenada
Algum ser inteligente banhou a corda em um forte veneno de contato. Tocar a corda com
a pele exposta exige um teste para evitar os efeitos do veneno. O mestre deve
definir seus efeitos exatos.
Após algumas horas, o efeito do veneno se dissipa, e a corda
pode ser usada normalmente.
À critério do mestre, algum teste pode ser feito para
detectar o veneno na corda (“ hum, essa corda parece úmida...')
10- Corda Élfica
Essa corda prateada é
difícil de romper, leve e excelente para trabalhar. ( em qualquer
sistema de jogo, dê bônus de +2 em qualquer teste feito em uma tarefa usando a
corda: escalar, amarrar uma criatura, etc)
Segundo os rumores, os elfos conseguem de alguma forma criá-las
à partir do luar. Orcs e goblinoides odeiam essas cordas, e as destroem sempre
que possível.
11-Corda Infernal
Essa corda negra encantada é ( segundo os rumores) criada à
partir dos cabelos de sucubus. Só pode ser cortada por armas encantadas, e seu
toque causa 1d4 pontos de dano por round para seres benignos ( em Savage
Worlds, considere que o toque dessa corda deixa uma criatura bondosa Abalada,
mas sem causar ferimento reais)
Geralmente é encontrada apenas 1d6 metros dessa corda.
12- Corda Celestial
Essa corda dourada encantada é ( segundo os rumores) criada à
partir dos cabelos de celestiais. Só pode ser cortada por armas encantadas, e
seu toque causa 1d4 pontos de dano por round para seres malignos ( em Savage
Worlds, considere que o toque dessa corda deixa uma criatura maligna Abalada,
mas sem causar ferimento reais)
Geralmente é
encontrada apenas 1d6 metros dessa corda.
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