sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cordas



Um item crucial para os aventureiros ( principalmente de nível baixo) é a corda. Muitas vezes, os heróis encontram cordas exóticas enquanto exploram dungeons; geralmente ao examinar cadáveres de aventureiros mortos...

Role 1d12
Nota: as cordas são encontradas (geralmente) enroladas ( 4d6 metros)

1-2- Corda Comum
Um exemplar de corda boa e confiável.

3-7 corda de má qualidade
Se um herói examinar a corda, perceberá que ela não é confiável; se for usada em uma escalada, tem 30% de chance de arrebentar.

8 Corda Mágica Traiçoeira
Parece uma corda de excelente qualidade, mas ela é amaldiçoada: na hora que o herói mais precisar, ela vai arrebentar...

9- Corda Envenenada
Algum ser inteligente banhou a corda em  um forte veneno de contato. Tocar a corda com a pele exposta exige um teste para evitar os efeitos do veneno. O mestre deve definir seus efeitos exatos.
Após algumas horas, o efeito do veneno se dissipa, e a corda pode ser usada normalmente.
À critério do mestre, algum teste pode ser feito para detectar o veneno na corda (“ hum, essa corda parece úmida...')

10- Corda Élfica
Essa corda prateada é  difícil de romper, leve e excelente para trabalhar. ( em qualquer sistema de jogo, dê bônus de +2 em qualquer teste feito em uma tarefa usando a corda: escalar, amarrar uma criatura, etc)
Segundo os rumores, os elfos conseguem de alguma forma criá-las à partir do luar. Orcs e goblinoides odeiam essas cordas, e as destroem sempre que possível.

11-Corda Infernal
Essa corda negra encantada é ( segundo os rumores) criada à partir dos cabelos de sucubus. Só pode ser cortada por armas encantadas, e seu toque causa 1d4 pontos de dano por round para seres benignos ( em Savage Worlds, considere que o toque dessa corda deixa uma criatura bondosa Abalada, mas sem causar ferimento reais)
Geralmente é encontrada apenas 1d6 metros dessa corda.

12- Corda Celestial
Essa corda dourada encantada é ( segundo os rumores) criada à partir dos cabelos de celestiais. Só pode ser cortada por armas encantadas, e seu toque causa 1d4 pontos de dano por round para seres malignos ( em Savage Worlds, considere que o toque dessa corda deixa uma criatura maligna Abalada, mas sem causar ferimento reais)
 Geralmente é encontrada apenas 1d6 metros dessa corda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário