Em clima de Halloween, segue uma tabela para determinar características especiais para os zumbis de seus jogos de fantasia. Que tal um apocalipse zumbi medieval?
Role um D10
1- Rastejante
Esse zumbi perdeu as pernas, e agora é obrigado a rastejar em busca de vítimas. Sua velocidade é reduzida para um terço da velocidade de um zumbi normal, mas possui grande habilidade para esconder-se ( 75% ).
2- Pestilento
De sua boca escorre um líquido fétido, e seu corpo é coberto de pus . Qualquer um atingido pelo horrendo morto-vivo deve fazer um teste de resistência ou sofrerá uma terrível doença ( à escolha do mestre ).
3- Sacerdote sombrio
Portando um símbolo maldito e vestido com as roupas do ofício que praticava enquanto estava vivo, essa criatura é resistente às tentativas de expulsão ( considere que ele possui 2 dados de vida a mais quando um clérigo utilizar o poder da fé ).
4- Guerreiro
Devido à um resquício de inteligência, esse zumbi consegue utilizar uma arma específica de ataque corporal ( com -2 nos ataques ).
5- Arcano
Esse cadáver de mago tenta, inutilmente, pronunciar palavras mágicas e conjurar feitiços, mas tudo que consegue dizer são gemidos agoniados. Existe 20% de chance de possuir um item mágico. ( por exemplo, um anel de proteção contra fogo em um de seus dedos )
6- Infestado
O morto-vivo possui parasitas ( vermes, limos ou outras criaturas à escolha do mestre ) que devoram sua carne. Quando o zumbi é bem-sucedido em um ataque, um dos parasitas tem direito a fazer um ataque contra a mesma vítima.
Zumbis infestados tem seus pontos de vida reduzidos pela metade.
7- Preservado
Esse zumbi provavelmente ergueu-se poucos momentos após morrer, pois não apresenta sinais de decomposição (Dizem os boatos que alquimistas e necromantes podem aplicar substâncias que retardam a decomposição). Quando avistado de longe, pode ser confundido com um ser vivo; os heróis devem fazer testes ( à escolha do mestre ) para perceber a verdade. Geralmente esses zumbis são criados a partir de cadáveres de pessoas que morreram envenenadas, pois assim os corpos não apresentam ferimentos aparentes
Embora não possam correr, são mais velozes que outros zumbis ( +25% na movimentação) e mais resistentes ( +5 pvs).
8- Faminto
Embora não seja carniçal, esse zumbi tem apetite por carne humana. Seu faro consegue captar a presença do sangue de seres vivos feridos ( alcance à escolha do mestre )
9- Corruptor
Criaturas assassinadas pelo zumbi são contaminadas pela terrível maldição dos mortos, e erguem -se ( após um período definido pelo mestre ) como zumbis corruptores.
10- Especial
O mestre deve decidir se o morto-vivo tem uma habilidade exclusiva ( sinta-se à vontade para criar; que tal zumbis que correm? ) ou talvez duas habilidades dessa tabela, desde que não sejam contraditórias ( um pestilento preservado não seria muito interessante, mas um preservado guerreiro teria mais facilidade em simular que está vivo. )
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