sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Xamãs

Segundo alguns pesquisadores, no período paleolítico os humanos começaram à desenvolver um sistema primitivo de religião. Com base nisso, não podemos supor que existiam alguns indivíduos respeitados ou temidos por seu suposto poder sobrenatural; seja um feiticeiro que abençoa as caçadas invocando o poder de seu totem, ou até mesmo uma velha sábia que invoca o poder da grande Deusa da Fertilidade?
À seguir temos uma nova unidade para o jogo Paleolítica: o xamã.

Xamã
M             ACC         P        RE
10              1d6          0         2


Habilidades especiais:

Temor Supersticioso
inimigos temem o suposto poder sobrenatural do xamã, e ficam receosos de ataca-lo no combate corpo-à-corpo ( penalidade de -1 no ACC). xamãs não sofrem essa penalidade ao atacar outros xamãs.
Essa habilidade está sempre ativa.

Benção Motivadora
O xamã pode motivar um aliado, fornecendo um bônus de +1 na sua próxima jogada de ataque ( seja corporal ou à distância). A unidade deve estar em um alcance de 5 cms  para receber essa "benção".
Usar essa habilidade conta como um ataque ( ou seja, o xamã não pode usar  essa habilidade e atacar no mesmo turno)



Volto à repetir que essa unidade NÃO É uma representação exata do sistema religioso de Período Paleolítico; trata-se apenas de uma opção para expandir o jogo.

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