Mímicos são terríveis metamorfos
capazes de assumir formas inofensivas (como baús ou portas), para iludir
aventureiros. Heróis desafortunados ocasionalmente podem entrar em salas onde
vários objetos são mímicos ( imagine uma câmara onde uma mesa, as cadeiras e as portas são monstros
disfarçados! ); nestes casos, é quase certo que uma Mãe dos Mímicos está nas
proximidades.
A
Mãe dos Mímicos é um exemplar maior e mais forte ( dobro do tamanho e pontos de
vida), capaz de gerar mímicos e controlá-los através de uma forma limitada de
telepatia. Note que apesar de ser chamada de “mãe”, na verdade esse ser utiliza
reprodução assexuada ( libera 1d4 filhotes por mês quando tem acesso a comida
em abundância; trate esses filhotes como mímicos com metade dos pontos de vida
de um exemplar comum ).
Não
se sabe como são geradas as Mães; acredita-se que exista apenas um pequeno
número delas, criadas em eras antigas por experiências arcanas insanas.
Habilidades especiais
Além
de todos os poderes especiais de mímicos; cada Mãe apresenta algumas
habilidades especiais. Role 1d4 para saber quantas habilidades a criatura
possui; em seguida role 1d10 na tabela a seguir para definir os poderes.
D10
1-Ataques Multiplos
A criatura pode fazer 1d4 ataques
extras por rodada com pseudópodes.
2-Veneno
A criatura pode fazer um
ataque venenoso por rodada ( efeito da toxina à escolha do mestre). A
inoculação ocorre através de uma mordida ou ferroada.
3-Mestre da metamorfose
A criatura consegue assumir forma
humana!
4-Couraça
Enquanto luta, a criatura pode
tornar partes de sua pele dura como rocha ou metal ( armas de corte ou
perfuração causam metade de dano)
5-Resistência arcana
A criatura recebe +4 em testes de
resistência contra magias
6-Gigantesco
A criatura tem o tamanho ( e
pontos de vida) quatro vezes maior que
os mímicos normais. Seus ataques causam o dobro do dano normal.
7- Medo
Durante o combate a criatura pode
assumir formas grotescas e assustadoras; os personagens devem fazer testes de
resistência contra magia ou ficarão assustados durante a luta ( -2 em ataques e
danos ).
8-Mestre da Telepatia
A criatura pode se comunicar com
seres humanos em um alcance de 30 metros. Além disso, pode ler mentes ( teste
de resistência contra magias para evitar). Uma vez por dia, pode usar
“encantar/enfeitiçar pessoas”.
Pode possuir outros poderes
psiônicos ( escolha do mestre).
9- Sopro
A criatura consegue expelir ácido
de forma similar à um sopro de dragão negro ( uma vez a cada 3 rounds; uma linha que alcança 9 metros de
comprimento, causando 5d6 pontos de dano; teste de resistência evita a metade
do dano )
10- Ataque Terrível
A criatura consegue criar
uma poderosa mandíbula com presas
afiadas para atacar seus adversários; em caso de um crítico ( 20 na jogada de
ataque ) um membro do personagem é arrancado!
Mesmo que o mímico seja capaz de
fazer mais de um ataque por rodada ( por exemplo, ele possui a habilidade
ataques multiplos ) apenas um ataque por round pode se beneficiar da
habilidade Ataque Terrível.
Legal! Os mímicos são uns dos monstros mais odiados de D&D hehehehehe
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