sexta-feira, 25 de julho de 2014

Gorjais



Gorjal é a parte da armadura que protege o pescoço. por padrão, toda Fullplate Armor ( armadura completa) já vem com o gorjal incluído; mestres bondosos podem permitir que ferreiros acrescentem gorjais à armaduras inferiores ( preço à escolha do mestre).

Savage Worlds:
Gorjal       Bônus de armadura +3       Peso: 3 kgs        Protege o Pescoço

Considere que um gorjal fornece imunidade à ataques comuns de estrangulamento. Existem variantes mágicas que possuem poderes adicionais:

role 1d10

1-4 Gorjal de Proteção
Adiciona bônus mágico de +1 na classe de armadura do usuário ( Savage Worlds, adicione +1 no bônus de armadura)

5-6 Gorjal Sagrado
Possui um simbolo sagrado de uma divindade benigna gravado em  relevo. Tem os mesmos  poderes de um gorjal de proteção, mas contra demônios e mortos-vivos o bônus aumenta para +5.

7 Gorjal Místico
Decorado com 1d4 pedras preciosas, esse gorjal armazena magias. Ao proferir a palavra de comando correta, uma pedra desaparece e a magia é invocada. O mestre deve decidir quais magias exatas estão armazenadas.
Quando a ultima pedra preciosa desaparecer, o gorjal se tornará um item comum.

8 Gorjal de Proteção Maior
Similar ao gorjal de proteção, mas com um poder adicional: se o pescoço do personagem for alvo de um ataque que causaria decapitação ( por exemplo, de uma arma vorpal), esse efeito é evitado. Porém, bloquear um ataque de arma vorpal destrói o gorjal.

9 Gorjal de Força
Quando encontrado, parece ser uma delicada corrente de prata; mas quando a palavra correta é dita, ele invoca um gorjal de energia que protege o personagem com todos os poderes de um Gorjal de Proteção Maior, inclusive com a caracteristica de ser destruído ao barrar um ataque vorpal.
O colar pode ser usado 3 vezes por dia, cada ativação dura 5 rodadas.
Por não ser pesado, pode ser usado por magos.

10- Gorjal de Proteção Suprema

Similar ao Gorjal de Proteção Maior, mas com uma diferença: se o pescoço do personagem for alvo de um ataque de uma arma vorpal, esse efeito é evitado sem destruir o gorjal... mas a arma vorpal tem 50% de chance de ser destruída!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário