segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mãe dos Mímicos


Mímicos são terríveis metamorfos capazes de assumir formas inofensivas (como baús ou portas), para iludir aventureiros. Heróis desafortunados ocasionalmente podem entrar em salas onde vários objetos são mímicos ( imagine uma câmara onde uma mesa, as  cadeiras e as portas são monstros disfarçados! ); nestes casos, é quase certo que uma Mãe dos Mímicos está nas proximidades.
         A Mãe dos Mímicos é um exemplar maior e mais forte ( dobro do tamanho e pontos de vida), capaz de gerar mímicos e controlá-los através de uma forma limitada de telepatia. Note que apesar de ser chamada de “mãe”, na verdade esse ser utiliza reprodução assexuada ( libera 1d4 filhotes por mês quando tem acesso a comida em abundância; trate esses filhotes como mímicos com metade dos pontos de vida de um exemplar comum ).
         Não se sabe como são geradas as Mães; acredita-se que exista apenas um pequeno número delas, criadas em eras antigas por experiências arcanas insanas.

Habilidades especiais

         Além de todos os poderes especiais de mímicos; cada Mãe apresenta algumas habilidades especiais. Role 1d4 para saber quantas habilidades a criatura possui; em seguida role 1d10 na tabela a seguir para  definir os poderes.

D10

1-Ataques Multiplos
A criatura pode fazer 1d4 ataques extras por rodada com pseudópodes.

2-Veneno
A criatura pode fazer um ataque venenoso por rodada ( efeito da toxina à escolha do mestre). A inoculação ocorre através de uma mordida ou ferroada.

3-Mestre da metamorfose
A criatura consegue assumir forma humana!

4-Couraça
Enquanto luta, a criatura pode tornar partes de sua pele dura como rocha ou metal ( armas de corte ou perfuração causam metade de dano)

5-Resistência arcana
A criatura recebe +4 em testes de resistência contra magias

6-Gigantesco
A criatura tem o tamanho ( e pontos de vida) quatro vezes maior  que os mímicos normais. Seus ataques causam o dobro do dano normal.

7- Medo
Durante o combate a criatura pode assumir formas grotescas e assustadoras; os personagens devem fazer testes de resistência contra magia ou ficarão assustados durante a luta ( -2 em ataques e danos ).

8-Mestre da Telepatia
A criatura pode se comunicar com seres humanos em um alcance de 30 metros. Além disso, pode ler mentes ( teste de resistência contra magias para evitar). Uma vez por dia, pode usar “encantar/enfeitiçar pessoas”.
Pode possuir outros poderes psiônicos ( escolha do mestre).

9- Sopro
A criatura consegue expelir ácido de forma similar à um sopro de dragão negro ( uma vez a cada 3 rounds;  uma linha que alcança 9 metros de comprimento, causando 5d6 pontos de dano; teste de resistência evita a metade do dano )

10-  Ataque Terrível
A criatura consegue criar uma  poderosa mandíbula com presas afiadas para atacar seus adversários; em caso de um crítico ( 20 na jogada de ataque ) um membro do personagem é arrancado!
Mesmo que o mímico seja capaz de fazer mais de um ataque por rodada ( por exemplo, ele possui a habilidade ataques multiplos ) apenas um ataque por round pode se beneficiar da habilidade Ataque Terrível.





  

Um comentário:

  1. Legal! Os mímicos são uns dos monstros mais odiados de D&D hehehehehe

    ResponderExcluir